OBJETIVOS E RESULTADOS

Capacitar em salas de aula para candidatos a vagas de emprego ou ‘in company’ para funcionários em setores de administração e produção.

O programa CBA-CPEX tem o objetivo de treinar operadores dos processos negociais de compras ou vendas no exterior, seja de serviços ou mercadorias quanto a:

- Como montar o setor de ‘comercio exterior’ da sua empresa.
- Viabilidade econômica.
- Legalidade.
- Segurança no transporte.
- As condições da empresa quanto a produção que atenda aos requisitos de exportação.
- O grau de instrução mínimo para o operador do processo.
- Padronização de documentos.
- Requisitos das embalagens nas opções de importação ou exportação.
- Requisitos de desenvolvimento da gestão da qualidade no chão de fábrica.
- Segurança ergonômica.
- Ambiente e iluminação adequados.
- Equipamentos necessários para economizar tempo.
- A segurança do e-mail corporativo utilizado.

DESCRIÇÃO
1 - Como montar o setor de ‘comercio exterior’ da sua empresa.
1.1 - Todos os detalhes do setor de importação e exportação estão descritos no manual CBA-CPEX.
2 - Viabilidade econômica.
2.1 - A empresa possui capacidade econômicas para o setor como um todo ou apenas operações especificas?
3 - Legalidade.
3.1 - A empresa está legalmente habilitada para atuar no mercado externo ou depende de ‘tradings’?
4 - Segurança no transporte.
4.1 - A segurança jurídica e as condições de acondicionamento.
5 - As condições da empresa quanto a produção que atenda aos requisitos de exportação.
5.1 - Asseguradas pelas normas de gestão da qualidade que não fazem parte deste treinamento, apenas orientamos.
6 - O grau de instrução mínimo para o operador do processo.
6.1 - Nível técnico em administração, e ou:
6.2 - Curso superior em administração.
6.3 - Inglês comercial.
7 - Padronização de documentos.
7.1 - Como padronizar documentos.
8 - Padronização do setor de Comex.
8.1 - Como padronizar o setor e os procedimentos para rapidez e eficácia do processo de importação ou exportação
9 - Requisitos das embalagens nas opções de importação ou exportação.
9.1 - Materiais aplicados e as descrições que deverão constar no Packing List.
10 - Requisitos de desenvolvimento da gestão da qualidade no chão de fábrica.
10.1 - Estão descritos nos processos de gestão da qualidade de cada tipo de empresa, normas ISO por exemplo.
11 - Segurança ergonômica.
11.1 -  Porque setores de comercio exterior são deficientes e tem ‘turnover’ elevadíssimo por fadiga.
12 - Ambiente e iluminação adequados.
12.1 - Lâmpadas adequadas para não causar problemas de pele e fadiga de visão.
13 - Equipamentos necessários para economizar tempo.
13.1 - Porque o setor de comercio exterior tem baixa eficiência por turno de trabalho provocando cansaço e fadiga ao operador?
14 - A segurança do e-mail corporativo utilizado.
14.1 - Segurança eletrônica interna e externa da empresa e do operador do sistema.
15 - Carga horária e formato de ensino.
15.1 - A carga horária presencial é de 4 horas ‘in company’ ou em sala de aula para candidatos à vaga de emprego.
15.2 - Apoio com apostila descritiva.
15.3 - Apoio por escrito com plataforma ‘on line’ pelo prazo de três meses com acesso através de login e senha do usuário.
16 - Emissão do Certificado de Conclusão de Treinamento.
16.1 - O certificado será emitido após o decorrer de 90 dias.